As 10 cachoeiras mais belas do Brasil

Para você que aprecia uma bela paisagem e procura novos destinos para se aventurar, relaxar e entrar em contato com a natureza, separamos uma das melhores atrações que se pode encontrar em vários destinos com as 10 mais belas cachoeiras do Brasil.

Confira abaixo essas belezas naturais:

Cataratas do Iguaçu


As Cataratas do Iguaçu com 275 quedas, tem o título de maior queda d’água em volume do mundo. O lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, proporciona uma bela visão, enquanto o argentino impressiona pela força e pela proximidade da Garganta do Diabo.

Salto do Rio Preto


Para conhecer o Salto do Rio Preto com 120 metros, uma das atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é preciso caminhar pois são 5 quilômetros de trilha até chegar à cachoeira. 

Véu da Noiva


Um dos principais cartões-postais de Mato Grosso é uma cachoeira do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O Véu da Noiva com 86 metros é um fiozinho do Rio Coxipó que desce por um paredão de arenito e forma um enorme poço.

Boca da Onça


Com 157 metros, a Boca da Onça, em Bonito, é a cachoeira mais alta do estado do Mato Grosso do Sul, tem o acesso é feito por uma trilha de 4 quilômetros.

Salto Yacumã


Derrubadas, uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, abriga uma queda d’água que não impressiona pela altura com alturas variadas de 12 a 15 metros, mas pelo comprimento. Com 1800 metros, o Salto Yucumã é a cachoeira mais extensa do mundo.

Cachoeira do Tabuleiro


A Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, é uma das mais belas do Brasil. A água serpenteia por 273 metros até chegar a um poço como um spray. As trilhas que levam até ela são difíceis e é recomendável contratar um guia para fazer o passeio.

Cascata do Caracol



A Cascata do Caracol com 131 metros, no Parque do Caracol, em Canela, é a mais famosa do Rio Grande do Sul. O mirante e o elevador panorâmico são ótimos para tirar fotos, mas para ver a cachoeira de perto é preciso encarar uma escada com 750 degraus.

Cachoeira da Fumaça


Uma das atrações mais procuradas da Chapada Diamantina, na Bahia, é a Cachoeira da Fumaça são 380 metros de queda. Uma fina cortina de água que despenca, por uma abertura no paredão, e vai “dançando” conforme o vento até chegar ao chão, como uma garoa fina.

Salto São Francisco


O Salto São Francisco é a cachoeira mais alta da região de Prudentópolis, no Paraná. Há um mirante para observar a queda de 196 metros.

Cachoeira Santo Izidro


Uma caminhada de 1,5 quilômetros leva à Cachoeira Santo Izidro a mais próxima da entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina, em São Paulo.


Tendo em vista estas, que tal ir se aventurar?

Fonte: Viagem
Fotos: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 Dúvidas importantes sobre o uso de capacetes importados. Veja como não ter problemas!

Rivera, Uruguay

Feliz Dia dos Moto Namorados