Lagoa da Harmonia, Teutônia

Lagoa da Harmônia em Teutonia, RS

Foi no dia 25 de junho que recebi o convite, de meu amigo Sergio Luiz Kulzer, para irmos a Lagoa da Harmônia em Teutônia, RS. Ele veio com a proposta de ficarmos nas belas cabanas que o local para seus visitantes, ou até mesmo acampar para os que queriam uma proximidade maior com a natureza no final de semana do dia 18 de julho. Como estava indeciso sobre ir ou não ir, mais ou menos como Shakespeare na obra de Hamlet, decidi esperar um tanto mais para responder.

Passado alguns dias, ele veio me perguntar se iria ao passeio, conversei com a mulher e decidimos que iria passar o dia lá, para aproveitar os amigos, sair um pouco de casa, aproveitar a moto. Tendo isso combinado com ele, no dia 09 de julho lancei a proposta no grupo do face, para ver se mais algum motociclista amigo se arriscava a vir passar o dia lá. Alguns logo se manifestaram, outros ficaram curiosos, mas tentávamos consegui o máximo de pessoas para nos acompanhar, e nos conhecer e quem sabe no futuro vir afazer mais passeios juntos.

Próximo do dia do nosso passeio a Teutônia, o tempo não era dos melhores, muita chuva durante a semana, e a previsão era de chuva para aquele final de semana. Os ânimos com  a chuva não estavam muito bons, mas na sexta-feira, veio uma noticia maravilhosa do litoral gaúcho, através do Sergio, que lá havia sol e que o tempo mudaria para o sábado e domingo. Então era hora de preparar a moto, para pegar a estrada no dia seguinte.

Com tudo organizado e devidamente marcado com todos os viajantes, as saídas para o passeio ficaram as 8 horas, ao lado do Parque de Rodeios em Osório para quem vinha do litoral, organizada por Joanito Borges. De lá, os motociclistas participantes iriam até o monumento do Laçador, em Porto Alegre, foram 101 km, pela BR-290. Ao chegar, encontraram-se com o grupo da Grande Porto Alegre, para assim tirar umas fotos, e às 10 horas partir do local rumo a Teutônia, onde foram mais aproximadamente 117 km para um final de semana grandioso, com os amigos. 

Galera no monumento do Laçador, em Porto Alegre, RS
Foto Divulgação

Já a tarde, nos encontramos na Pipa Pórtico em Bento Gonçalves, por volta das 14 horas, Rafael Stella e Juscielma Ferreira, eu e minha esposa Letícia Lopes. São aproximadamente 63 km de distancia entre as duas cidades, percorridos pelas rodovias BR-470 e RS-453.

Chegando lá, o local, eu já conhecia de outras aventuras, mas pessoalmente não conhecia a galera que lá estava, por isso fomos procurar enquanto admiramos a beleza do local. Além daqueles que tínhamos marcados havia uma galera de Caxias do Sul que foi até lá para passear também.

Após tirar boas fotos, decidimos subir para as antenas, topo da montanha, estávamos indo para as motos quando o grande amigo Adilson, que tinha vindo pelo convite no grupo dar uma volta lá com nós, me chamou. Ele estava na companhia do amigo Clovis, outro que conheci lá! Também contamos com a presença do casal Edson e Lourdes, Giovana e também Guilherme.

Conversamos um pouco ai na beira da lagoa, sobre diversas coisas, e decidimos procurar o Sergio, que segundo Clovis estava nas antenas. então fomos pegar as motos para subir lá...

Galera no morro da antena
Foto Divulgação

Chegando lá em cima, e infelizmente não encontramos o grupo, mas visão que o local fornece é surpreendente, da uma visão destacada de Westfália, Teutônia e arredores. não perdemos tempo em tirar fotos, conversar sobre outros locais para nos aventurarmos, tanto como marcar uns comes e bebes.

Para descer de lá, gravei a descida com minha 'Go Pro Letícia', ela quis me matar ao ler isso...


Ao descer encontramos o grupo que veio do litoral e de Porto Alegre. Eles estavam saindo para fazer uma trilha, prontamente paramos para conversar, e aproveitamos para uma foto com o grupo, ou parte dele, já que alguns quando haviam voltado do morro das antenas ficou a descansar.

Logo após nosso pequeno encontro, nos despedimos dos que iam fazer a trilha, e também de Clovis e Adilson, pois os mesmos iam retornar as suas residencias. E nós restantes fomos a casa principal, com Edson e Lourdes, não esquecendo de Guilherme.

Depois de um bom tempo de conversas e lanches, também decidimos retornar a nossas casas, com um dia de sol super especial e muito bem aproveitado.

Obrigado a todos que foram, e espero que possamos andar novamente juntos!

Segue algumas fotos retiradas no local:

O caminho indo para lá 
Ao fundo a grande subida quilométrica

Nossa chegada a Lagoa da Harmonia

A beleza do local, que possui diversos atrativos

Rafael e Juscielma curtindo a Lagoa

O romântico casal Letícia e Gabriel aproveitando o dia

Clovis, Adilson e Gabriel proseando no encontro

No morro das antenas curtindo a vista

O encontro meu com o grupo vindo de Porto Alegre e litoral

O Quero-Quero, pássaro simbolo do estado do Rio Grande do Sul

Placa do estabelecimento

Chegando ao final do dia, hora de irmos

Edson, Lourdes e Giovana aproveitando o passeio






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 Dúvidas importantes sobre o uso de capacetes importados. Veja como não ter problemas!

Uma volta até a Argentina e pela fronteira noroeste do RS - Parte 2

Feliz Dia dos Moto Namorados