Carta Verde tem novidade no Chile
Muitos de nós motociclistas estão fazendo suas viagens aos países vizinhos do Brasil, e a cada ano novas questões burocráticas devem ser respeitadas para que a viagem ocorra sem problema.
O tradicional Seguro Carta Verde tem se mostrado uma boa opção de proteção aos países visitados e alguns países que não são cobertos pela Carta Verde desenvolvem outras opções similares.
A Carta Verde é um seguro contra terceiros, por prazo determinado, com validade em alguns países vizinhos ao Brasil, operada por 2 seguradoras. Seguros Sul América cobrindo Uruguai, Argentina e Paraguai para motos de qualquer tamanho, e Seguros HDI que cobre além destes o Chile, porém apenas para motos acima de 500 cc. Porém estes seguros dependem de um corretor para sua emissão.
O Chile criou sua própria solução On Line pela Seguros Magallanes, fácil de contratar e o pagamento é com cartão de crédito, SOAPEX disponível aqui:
http://www.magallanes.cl/MagallanesWebNeo/index.aspx?channel=8212 .
A Bolívia e o Peru ainda não tem uma solução equivalente, mas já estão exigindo apólice de seguro em suas fronteiras, quem optar por estes países deve procurar uma seguradora que faça o seguro contra terceiros para estes países, que não é a C.V.
Além do seguro o motociclista deve portar:
- Carteira de Identidade;
- Carteira de Motorista;
- Passaporte;
- Carteira Internacional;
- Documento da moto em seu nome ou carta do proprietário autorizando a viagem assinada em cartório;
- A moto não deve estar alienado caso contrário deve portar uma carta do agente financeiro autorizando a viagem;
- Vacinação contra a Febre Amarela para alguns países.
Boa viagem !
Comentários
Postar um comentário