Viajar é um vício
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
(Amyr Klink)
O ministério da saúde adverte: Viajar vicia, e...
... é pior que qualquer droga, porém muito saudável e prazerosa, é uma vontade incessante de querer mais e mais, onde mal se consegue chegar de um lugar e começar a pensar num próximo destino.
Não existe maior sensação de liberdade que viajar, estar em um lugar novo, de explorar cada pedaço possível procurando o novo e recordar tudo com um click da câmera fotográfica.
Viajando você se esquece da sua vida normal e simplesmente se perde na magia do novo lugar.
Você sai daquela zona de conforto do dia-a-dia, de repente o andar de moto, dormir no albergue, banho gelado, dormir no chão, ou na barraca, tem um ar de aventura e jamais de sufoco. Tornando estas as melhores histórias a serem contadas!
Você acaba entrando em um ciclo em que guarda dinheiro para viajar, gasta tudo na viagem, ai guarda mais dinheiro…
De repente você não tem medo de nada, andar em qualquer grande cidade, se perder e achar novamente o rumo, atravessar um deserto ou até mesmo andar em estradas com neve, o que importa é conhecer o novo!
Qualquer pessoa que você pare para pedir uma informação que seja, já se torna seu melhor amigo!
Alguns desejos das pessoas em geral, como casamento, comprar uma casa… ficam para segundo plano, afinal antes de tudo viaje!
Portanto, meu único conselho é: Viaje sozinho, com seus amigos ou com o grande amor da sua vida, mas viaje e veja o melhor lado da vida!
Comentários
Postar um comentário